Cidades

Após chuvas, presídio Baldomero Cavalcanti registra alagamentos em módulos

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que está monitorando a situação

Por 7Segundos 15/04/2021 17h05
Após chuvas, presídio Baldomero Cavalcanti registra alagamentos em módulos
Após chuvas, presídio Baldomero Cavalcanti registra alagamentos em módulos - Foto: Cortesia

Após as fortes chuvas durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (15), o presídio masculino Baldomero Cavalcanti registrou vários alagamentos em módulos. Imagens recebidas pelo portal 7Segundos mostram pessoas andando em plataformas de madeira, para não passarem pela água, além de escorpiões encontrados no local.

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a equipe de engenharia está monitorando a situação e que, ao final da manhã, o nível da água baixou, normalizando a situação sem prejuízo à segurança da unidade.

Confira a nota da Seris na íntegra:

"A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que monitora, por meio de sua equipe de engenharia, a situação do Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti, que, em razão das chuvas atípicas registradas durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (15) em Maceió, registrou alguns pontos de alagamento. Ressalte-se, porém, que o nível da água baixou já no final da manhã, permitindo, assim, que a situação fosse normalizada sem prejuízo à segurança daquela unidade.

Ressalte-se, porém, que a gestão prisional tem feito intervenções importantes na referida unidade prisional, que passa pela primeira grande reforma após mais de duas décadas. As intervenções contemplam as lajes de corredores e módulos – que receberam novas telhas e manta impermeabilizante –, pintura e reforma do espaço multieventos, área administrativa e dormitórios para os policiais penais, além da instalação de novo sistema de fossas sépticas e caixas de gordura em diversos módulos."

Veja as fotos do local: