Covid -19

Renan Calheiros diz que é a 1ª vez que Flávio Bolsonaro se preocupa com a pandemia

Fala foi feita durante coletiva imprensa sobre a instalação da CPI

Por 7Segundos 27/04/2021 15h03 - Atualizado em 27/04/2021 15h03
Renan Calheiros diz que é a 1ª vez que Flávio Bolsonaro se preocupa com a pandemia
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), eleito relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a pandemia de Covid-19, comentou sobre as críticas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), após a sessão.

Flávio Bolsonaro disse que as reuniões causarão aglomerações que poderão levar à morte de servidores e senadores por Covid-19. Para Renan Calheiros, foi a primeira vez que o parlamentar e filho do presidente da República se preocupou com pandemia.

Questionado sobre os principais desafios da CPI, Calheiros disse que, primeiro, será o de destravar a vacinação e, em seguida, o de investigar as ações e omissões no combate ao vírus.

O senador, pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), afirmou que não se preocupa com a possibilidade de as investigações chegaram até o estado. “O estado de Alagoas tem um dos melhores desempenhos da saúde, que mais investiu recurso em hospitais e enfrentamento da pandemia. O governador é um dos mais bem avaliados e não há nada contra ele”, explicou.

Ele disse que caso as investigações passem por Alagoas, outra pessoa deveria ser indicada para relatoria desta questão.