Política

Bolsonarista de carteirinha, Cabo Bebeto aprova Renan Calheiros na CPI da Covid

Declarações foram dadas na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa

Por Berg Morais 27/04/2021 17h05
Bolsonarista de carteirinha, Cabo Bebeto aprova Renan Calheiros na CPI da Covid
Cabo Bebeto fez declarações polêmicas - Foto: Assessoria

Entre as discussões sobre a confirmação do senador Renan Calheiros (MDB) para a relatoria da CPI da Covid, na sessão ordinária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a fala do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) surpreendeu a todos. O parlamentar disse aprovar o nome do senador alagoano para investigar possíveis omissões dos governos estaduais e federal no trato com a pandemia.

Bebeto, que é o principal defensor das causas bolsonaristas no parlamento alagoano, se posicionou em defesa da fala do presidente da Casa, Marcelo Victor (Solidariedade), que criticou a tentativa de mitigação das prerrogativas do senador alagoano.

“Vossa Excelência defende a independência de cada poder. E é sensato na sua defesa, e é fiel a ela. Nós tivemos outros debates de outras interferências e seu posicionamento também foi contra. Apesar de eu não querer esse relator, é justo. Infelizmente, o brasileiro paga pelo político que ele elege. É justa a relatoria, sem dúvida!”, pontuou o deputado aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Citando o colega Davi Maia, Cabo Bebeto destacou que o mais sensato, porém, seria que Renan Calheiros não aceitasse a relatoria por ser pai do governador de Alagoas, que também entrará nas investigações da CPI da Covid. “É um direito de quem é senador disputar. O que a gente lamenta é que o Brasil continua tendo dois pesos e duas medidas”, concluiu.