Economia

Associação Comercial ainda calcula prejuízos de fechamento aos finais de semana

Diretor jurídico avaliou novo decreto como de extrema importância

Por 7Segundos 28/04/2021 15h03 - Atualizado em 28/04/2021 15h03
Associação Comercial ainda calcula prejuízos de fechamento aos finais de semana
Calçadão do Centro em Maceió - Foto: Secom Maceió

O novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado deixou Alagoas ainda na fase vermelha, porém, trouxe mudanças expressivas para o setor produtivo. O comércio, shoppings, bares e restaurantes voltaram a funcionar todos os dias da semana, com apenas algumas restrições de horário.

Em entrevista nesta quarta-feira (28) ao programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, o diretor jurídico da Associação Comercial de Maceió, Alessandro Lemos, avaliou a medida como de extrema importância para o segmento.

“Sem dúvida uma medida importantíssima e vital para o comércio. Para se ter uma ideia, nesses dias de paralisação representaram, em alguns segmentos, perda de mais de 60% do faturamento. Muitas empresas e postos de trabalho foram fechados. De fato, esse decreto estadual foi muito importante”, afirmou.

De acordo com Alessandro Lemos, a Associação ainda não conseguiu calcular os prejuízos, mas os números iniciais já são preocupantes. “Só para se ter uma ideia, em Alagoas, 23% da micro e pequenas empresas fecharam. Esses prejuízos são incalculáveis”.

Alessandro Lemos explicou que a Associação Comercial de Maceió é responsável por uma parte das fiscalizações em relação as medidas prevenção ao vírus. “Efetivamente, posso afirmar que todos os associados têm, sim, cumprido. Os dados mostram que comercio em geral não é fonte de contágio”, explicou.