Covid -19

Alagoas agenda vacinação contra Covid para grávidas, puérperas e transplantados

Vacinas serão aplicadas em três locais, sendo dois em Maceió e um em Arapiraca

Por 7Segundos 04/05/2021 09h09 - Atualizado em 04/05/2021 09h09
Alagoas agenda vacinação contra Covid para grávidas, puérperas e transplantados
Imunizantes da Pfizer estão congelados e armazenados em um freezer, com temperatura entre -25° e -15° Celsius - Foto: Carla Ceto

Alagoas anunciou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para mulheres grávidas e puérperas, que deram à luz há menos de 45 dias, além de transplantados. O cadastro pode ser feito a partir das 12h desta terça-feira (04), através do site. A vacina começa a ser aplicada na quinta-feira (06).

O recebimento de 7.020 doses do imunobiológico Pfizer, na tarde de segunda-feira (03), enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), será destinado a esse público-alvo. O anúncio da vacinação foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), por meio de postagem em suas redes sociais.

Serão imunizadas gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos. 

O imunizante belga estará à disposição da população em três pontos. São eles: o Hospital Metropolitano de Alagoas e o Hospital da Mulher, ambos em Maceió, e o Centro Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos, em Arapiraca.