Política

Vereadores repercutem saída de Kelmann Vieira em sessão na Câmara de Maceió

Suplente Alan Balbino foi empossado

Por 7Segundos 05/05/2021 17h05
Vereadores repercutem saída de Kelmann Vieira em sessão na Câmara de Maceió
Kelmann Viera é destaque na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

A sessão híbrida na Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (05), foi marcada por discursos direcionados ao vereador Kelmann Vieira (Podemos), que se licenciou do Poder Legislativo para ocupar o cargo de secretário estadual de Prevenção à Violência. O primeiro suplente da coligação do Podemos, Allan Balbino, também foi empossado.

Após a Ordem do Dia, o vereador Marcelo Palmeira foi o único orador inscrito. Ele destacou o fato de a sessão ter sido rápida em razão da posse de Kelman Vieira e a importância da SEPREV. “É uma secretaria que representa e constrói junto com a sociedade uma busca de trazer pessoas para o seu convívio normal, pessoas que são viciadas. A secretaria busca trazer pessoas para o seu convívio normal, pessoas que são viciadas em drogas e também que cuida de jovens infratores”, pontuou.

Marcelo Palmeira desejou sucesso ao colega de parlamento e parabenizou o novo integrante da Câmara Municipal. “Deixo aqui meu sentimento de sucesso para que o nosso vereador Kelmann possa desempenhar lá na secretaria. E ganhamos também um amigo, vereador Allan Balbino, que retorna à Casa de Mário Guimarães depois de alguns anos. Já estivemos juntos no passado, e agora novamente”, destacou.

O presidente da Casa, Galba Netto, também fez uso da palavra para falar das capacidades técnica e política do vereador e agora secretário de Estado, Kelmann Vieira. “Já tivemos a oportunidade de desejar pessoalmente ao vereador kelmann muita sorte e sucesso. É isso que a gente deseja para todos os amigos que têm essa oportunidade de exercer uma nova função, através do potencial que já foi demonstrado dentro do mandato de vereador”, disse.

Por fim, Galba Netto colocou a experiência do novo integrante do parlamento como um fator positivo para o Poder Legislativo. “O vereador Allan Balbino tem muito a contribuir com esse poder, com toda sua experiência através dos mandatos que já exerceu, e também pela presidência que já passou. Então, ele tem bastante conhecimento administrativo da Casa”, concluiu.