Covid -19

Infectologista alagoana fala sobre perigo de visitas no Dia das Mães

Médica alertou para o perigo de refeições coletivas e pediu distanciamento

Por 7Segundos 07/05/2021 10h10 - Atualizado em 07/05/2021 10h10
Infectologista alagoana fala sobre perigo de visitas no Dia das Mães
São mais de 15 milhões de casos e mais de 400 mil mortos no país - Foto: Shutterstock

Sem beijos, abraços e a distância. Essa é a orientação da médica infectologista Tereza Tenório para os filhos que vão encontrar com as mães no próximo domingo (09), segundo Dias das Mães celebrado durante a pandemia de Covid-19.

Esse alerta é para caso os filhos, que não moram ou convivem com suas mães diariamente, queiram ariscar um encontro presencial. Nessa quinta-feira (06), o Brasil passou a marca de 15 milhões de casos de Covid contabilizados e atingiu 417.176 óbitos pela doença.

Vale lembrar que, diferente da mesma data no ano anterior, dessa vez, circulam variantes do novo coronavírus no país, que podem ser mais transmissíveis. De acordo com a infectologista Tereza Tenório, a orientação de distanciamento serve mesmo para aquelas mães que já foram vacinadas contra a Covid1-9, com a primeira e segunda dose.

Ela também lamentou que data seja comemorada, mais uma vez, em meio à pandemia de Covid-19 e alertou para o perigo de refeições coletivas.

“A recomendação é que, de fato, se use a máscara e que procure não ter um contato muito próximo. Higienize as mãos e faça uma visita rápida. Se for fazer um almoço, não fique de frente para ela durante a refeição. Todos esses cuidados são essenciais”, explicou.