Polícia

Artista alagoano descobre música plagiada após sucesso na internet

O artista ainda lembrou que chegou a gravar a música com outros cantores.

Por 7Segundos 07/05/2021 18h06
Artista alagoano descobre música plagiada após sucesso na internet
Cantor alagoano - Foto: Reprodução/Web

A música 'Mãezinha Querida' já foi cantada por grandes nomes da música popular brasileira, mas o que não se sabia era que a canção foi composta por um alagoano. 

A letra que ficou conhecida nacionalmente pela voz de Vinícius Vaqueiro, na verdade se trata de uma homenagem singela de um filho para sua mãe. Sem qualquer conversa ou negociação, o artista alagoano soube apenas que sua musica havia sido plagiada quando recebeu uma pequena quantia em sua conta, já que a música estava registrada em seu nome.

Em entrevista ao 7Segundos, o artista alagoano residente da cidade de Rio Largo, Lourival Ribeiro Silva conhecido como "Lorão", relatou que a música foi plagiada de forma escancarada e que o suposto compositor alterarou apenas algumas palavras da canção e ainda registrou a música com o seu nomes Angustiado com a situação, Lorão compartilhou um pouco da história da canção. "Essa música que o Vinícius canta com Mano Walter, foi plagiada pelo Laércio, o Tarcísio do Acordeom também canta e muitos outros artistas na internet cantam minha música só que eles registraram com o nome de Mãezinha querida, mas a música é minha e eles não sabem o título da música que é em homenagem as mães", exclamou. 

O artista ainda lembrou que chegou a gravar a música com outros cantores. "Cheguei a gravar essa música com Chameguinho, com a banda que era do Cara Veia, o meu produtor musical foi o Cícero Almeida que é um grande amigo meu e sempre me apoia na minha luta, a música foi registrada em Recife e ela está toda certa, tenho tudo dela aqui, do dia que foi registrado", ressaltou o artista. 

Ainda nesta sexta-feira (07), Lorão registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió. No documento, o artista alegou que a canção composta por ele em 2004, foi plagiada por Láercio Aboiador em 2017. "Fiz o registro e desejo que isso não venha a acontecer com outros compositores do nosso Brasil." finalizou.