Geral

Atividades da Secretaria de Assistência Social de Maceió terão novo protocolo sanitário

Atividades deverão ser agendadas previamente e secretaria passará a funcionar com plantonistas

Por 7Segundos 13/05/2021 10h10
Atividades da Secretaria de Assistência Social de Maceió terão novo protocolo sanitário
Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - Foto: Secom Maceió

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, nesta quinta-feira (13), as novas medidas de segurança sanitária adotadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Enquanto durar a fase vermelha da pandemia em Alagoas, as atividades prestadas pela pasta contarão com uma equipe reduzida.

A decisão veio por parte do secretário Carlos Jorge da Silva e deverá impactar as atividades prestadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) e as atividades da sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

A partir desta data, as atividades de atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), prestado pelos CRAS deverão ser agendadas por telefone, e-mail ou por WhatsApp.

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e as atividades externas, como cursos e capacitações internas, prestados nos CRAS, também estarão suspensos.

Já para as atividades prestadas nos CASA e na sede do CAD e do Programa Bolsa Família estão restringidas para as situações prioritárias, sendo cancelados todos os atendimentos domiciliares, principalmente para a população inserida nos grupos de risco.

Todos os demais serviços prestados pela Semas também estarão submetidos a essas novas regras. Os interessados em saber maiores informações, poderão entrar em contato com a secretaria pelo número de telefone (82) 3312-5900.