Concursos

Governador anuncia realização de concurso público em diversas áreas

Novidades foram dadas durante solenidade de formação de 811 soldados da PM

Por 7Segundos 17/05/2021 11h11 - Atualizado em 17/05/2021 11h11
Governador anuncia realização de concurso público em diversas áreas
Renan Filho em entrevista à imprensa - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta segunda-feira (17) novos concursos para o estado de Alagoas. Além do lançamento do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar, será lançado ainda hoje o edital para concurso da Polícia Militar. Brevemente serão abertos concursos para agentes, escrivães e delegados de Polícia Civil, além da Polícia Penal, Educação e Saúde, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria da Fazenda e da Agricultura. 

“Estamos com um ciclo muito robusto de concursos públicos. Já publicamos o edital do concurso público para o Corpo de Bombeiros, hoje vamos publicar o edital para o novo concurso da Polícia Militar. Vamos fazer concurso para a Polícia Civil, tanto para agentes, escrivães e delegados. Vamos também fazer concurso para a Polícia Penal, para outras áreas a exemplo da Educação com três mil vagas para professores. Vamos também fazer concurso para a Saúde, para a Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria da Fazenda, Agricultura e outras áreas. Nos próximos dias voltarei a falar sobre esse ciclo robusto de concursos que são fundamentais para o funcionamento da máquina estatal”, informou Renan Filho.

As novidades foram dadas durante solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2, no pátio de formação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió.