Política

Diante de longas respostas, Renan Calheiros pede mais objetividade a Pazuello

Eduardo Pazuello encara CPI da Pandemia depois de adiar depoimento

Por 7Segundos 19/05/2021 11h11 - Atualizado em 19/05/2021 13h01
Diante de longas respostas, Renan Calheiros pede mais objetividade a Pazuello
Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello - Foto: Reprodução/TV Senado

Durante depoimento na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Pandemia, o relator Renan Calheiros (MDB/AL) pediu mais objetividade nas respostas do ex-ministro da Saúde. Pazuello foi advertido pelo senador alagoano e pelo presidente da CPI, Omar Azzis, diante de longas respostas.

Em resposta, o ex-ministro rebateu e esclareceu que vai responder a todas as perguntas, sem exceção. Pazuello também indicou que não deverá usar do direito de ficar calado. “Eu vou responder a todas as perguntas, sem exceção. Eu vim com bastante conteúdo”, afirmou.

Pazuello também pediu que perguntas “simplórias” não fossem feitas a ele durante a oitiva. “Perguntas com respostas simplórias, eu gostaria até que não fossem feitas. Me perguntem coisas com profundidade”, informou, indicando que gostaria de contextualizar suas respostas.

Após a fala, Pazuello foi repreendido pelo presidente da comissão, senador Omar Azziz (PSD-AM): “Vossa excelência não vai dizer o que temos de perguntar ou não. Quem decide isso são os senadores. Quando a gente fala muito e não consegue explicar nada fica difícil pra gente ficar ouvindo”.