Saúde

Praia da Pajuçara entardece com cruzes em homenagem a enfermeiros que morreram de Covid-19

Nesta quinta-feira (20) também é comemorado o dia do auxiliar e técnico em enfermagem

Por 7Segundos 20/05/2021 17h05 - Atualizado em 20/05/2021 18h06
Praia da Pajuçara entardece com cruzes em homenagem a enfermeiros que morreram de Covid-19
Enfermeiros realizam ato em homenagem aos profissionais que morreram de Covid-19 - Foto: Coren/AL

Vestidos de branco e portando cruzes pretas, os profissionais de enfermagem de Alagoas realizaram um ato em homenagem aos que morreram no enfrentamento da Covid-19, nesta quinta-feira (20), data em que é comemorada o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Na manifestação, eles fincaram as cruzes na areia da Praia da Pajuçara. O protesto também contou com manifestações a favor da implantação da jornada de 30 horas semanais e a instituição do piso salarial para a categoria. Os dois projetos de lei tramitam no Senado Federal e no Congresso Nacional.

“Vamos mostrar a nossa força e organização, para que possamos, definitivamente mudar a nossa história”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa.

O ato foi promovido pelo Coren; Associação Brasileira de Enfermagem Seção Alagoas (ABEn); Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros obstetras e neonatologistas do Estado de Alagoas; Associação Nacional de Enfermagem no Trabalho (Anent); Sindicato dos Enfermeiros AL (Sineal); e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal).