Polícia

Maceioense é preso com maconha comprada em Manaus e trazida pelos Correios

Material seria comercializado na capital alagoana, segundo o suspeito

Por 7Segundos 21/05/2021 07h07 - Atualizado em 21/05/2021 09h09
Maceioense é preso com maconha comprada em Manaus e trazida pelos Correios
Maconha apreendida com o suspeito - Foto: 4° BPM

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (20) com 1,7 quilos de maconha, no bairro de Cruz das Almas. À Polícia Militar, o suspeito afirmou que havia encomendado os entorpecentes em Manaus e que foi trazido para Maceió pelos Correios.

A guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) chegou ao apartamento do indivíduo após vizinhos denunciarem que haviam sentido um cheiro forte da droga vindo do local. Ao perceber a aproximação da equipe na porta, o homem arremessou o material no telhado de uma pousada vizinha.

Além do material ilícito, foi apreendida uma balança de precisão. O individuo contou aos PMs que pretendia vender a maconha na capital alagoana.

Diante dos fatos, ele foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Em nota, os Correios informaram que órgãos de segurança pública realizam a fiscalização dos objetos postados, prevenir o tráfego de itens proibidos. Disse ainda que quando algum objeto com conteúdo proibido é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes. 

Confira na íntegra:

"Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes. Muitas das operações e investigações deflagradas pelos órgãos de segurança começam após a fiscalização não invasiva (raio-x) dos objetos postais pelos Correios."