Covid -19

Por falta de vacinas, pelo menos sete cidades em AL ainda não aplicaram a segunda dose

Dados foram apurados pela Confederação Nacional de Municípios

Por 7Segundos 21/05/2021 11h11 - Atualizado em 21/05/2021 11h11
Por falta de vacinas, pelo menos sete cidades em AL ainda não aplicaram a segunda dose
Falta de imunizantes ainda é uma realidade para os alagoanos - Foto: Agência Brasil

De acordo com a última pesquisa publicada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta sexta-feira (21), responsável por realizar a apuração direta dos efeitos da pandemia da Covid-19 no Brasil, Alagoas, ainda não aplicou a segunda dose CoronaVac em sete municípios, por falta de vacinas.

O CNM realiza investigações diretas com 3.287 municípios brasileiros, conversando diretamente com as prefeituras. Em Alagoas, 18 municípios foram consultados e a dificuldade na aplicação da segunda dose foi um dado comum entre eles.

Apesar disto, a pesquisa demonstrou que em 11 municípios, não houve risco dos hospitais locais ficarem sem o kit de intubação, totalizando 61,1%, o mesmo número representa as cidades onde as medidas de circulação e atividade econômica foram restringidas.

Outro problema em comum encontrado pelos municípios entrevistados, foi a falta de insumos para a aquisição de câmaras frias para realizar o estoque apropriado das vacinas. Seis cidades relataram não ter condições de adquirir o equipamento, totalizando 33,3% dos entrevistados.