Alagoas

Secretário da Infraestrutura do Estado vira YouTuber

Maurício Quintella iniciou seu canal de culinária há duas semanas

Por Pedro Vasconcelos* 24/05/2021 15h03 - Atualizado em 24/05/2021 15h03
Secretário da Infraestrutura do Estado vira YouTuber
Maurício Quintella iniciou seu canal de culinária há duas semanas - Foto: Reprodução/YouTube

O Secretário de Estado da Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, vem se aventurando em cenários distintos dos da política. Há duas semanas, Maurício iniciou seu canal de culinária no YouTube, o “Panela do Quintella”.

“Sempre gostei de cozinhar, já tive barzinho e um pequeno restaurante no centro de Maceió no início dos anos 90, começando a vida”, contou Quintella. “Parei com a atividade quando passei no concurso do [Tribunal Regional do Trabalho] TRT”.

O secretário disse que, em seu tempo como deputado federal, morando em Brasília, resolveu fazer gastronomia no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), onde concluiu o curso em três anos. O que o impedia, segundo ele, de explorar uma atividade econômica na área era o tempo. “Qualquer projeto que processe comida requer dedicação exclusiva se você quiser ser bom!”, revelou.

“Comecei a compartilhar minha cozinha, em família e com os amigos, por diversão no Instagram, fui tomando gosto e recebendo feedbacks muito legais”, disse. “O engajamento cresceu muito e resolvi levar para o YouTube um formato mais profissional”.

Quintella ainda confessou que cozinha por prazer, mantendo o dinheiro em segundo plano: “Não tenho pretensão econômica, cozinhar é meu prazer, meu lazer, mas esse mundo das plataformas sociais na internet que estou conhecendo agora, é cheio de oportunidades, desde que se tenha conteúdo!”

*Com supervisão da Editoria