Política

Renan Calheiros volta a criticar manifestação pró-Bolsonaro no RJ

Senador classificou o ato como uma “procissão em louvor ao vírus” e disse que “a CPI terá muito assunto”

Por 7Segundos 24/05/2021 16h04
Renan Calheiros volta a criticar manifestação pró-Bolsonaro no RJ
Renan Calheiros volta a criticar manifestação pró-Bolsonaro no RJ - Foto: Jefferson Rudy - 29.abr.2021/Agência Senado

O senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), voltou a criticar a manifestação pró-Bolsonaro que ocorreu nesse domingo (23), no Rio de Janeiro. O ato contou com a presença do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que subiu em um trio elétrico junto ao presidente, ambos sem máscara.

“A prioridade é barrar a pandemia, mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS. O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público. Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto”, escreveu o parlamentar em seu perfil oficial no Twitter.

Vale ressaltar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já ouviu o ex-ministro, que “passou mal” durante o interrogatório, o que fez com que a sessão fosse retomada apenas no dia seguinte.

Em plena pandemia do novo coronavírus, a manifestação registrou aglomerações e diversas pessoas sem máscara.

Renan já havia criticado o ato no mesmo dia em que ocorreu. Na oportunidade, apontou a incoerência das atitudes do ministro Marcelo Queiroga, que foi levar testes de Covid-19 ao Maranhão, enquanto Bolsonaro (sem partido) “espalha vírus no Rio com Pazuello, um mentiroso assumido”.

Jair Bolsonaro foi multado pelo Governo do Maranhão por não usar máscara e provocar aglomeração, durante uma manifestação a favor do governo na última sexta-feira (21).