Geral

Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento

Seis novos postos de saúde passaram a funcionar exclusivamente mediante agendamento

Por 7Segundos 26/05/2021 12h12 - Atualizado em 26/05/2021 13h01
Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento
Fila de espera para a aplicação das vacinas, no II Centro de Saúde - Foto: 7Segundos

O primeiro dia de funcionamento dos novos postos de vacinação agendada, de Maceió, funcionaram com tranquilidade, nesta quarta-feira (26). O II Centro de Saúde Dr. Diógenes Juca recebeu aproximadamente 30 pessoas somente nesta manhã.

Nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local, para buscar relatos da população e fazer o registro da movimentação. Os funcionários do local informaram já terem atendido 15 pessoas no início da manhã e mais 12 se encontravam presente na fila de espera.

Segundo Centro de Saúde. Foto: 7Segundos

O trabalhador Jairo Marcelino, de 43 anos, esteve presente na fila de vacinação do local na manhã de hoje e relatou ter conseguido agendar o seu horário por volta das 15h do dia anterior. Sem dar maiores detalhes, Jairo não quis gravar entrevistas.

Jairo Marcelino. Foto:7Segundos


A diretora de vigilância sanitária, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização do agendamento para a vacinação dos seis novos postos criados, sendo eles os locais: II Centro de Saúde, Rolando Simon, José Araújo da Silva, UBS Pitanguinha, Dr. Hamilton Falcão, IB Gatto Falcão, Maria Conceição Fonseca Paranhos e o Dr. Antônio de Pádua Cavalcante.

“Maceió teve a sua ampliação de rede já anunciada, a gente já conseguiu fazer a implementação de seis novos pontos a partir do dia de hoje, porém é importante que a população realize o agendamento, pois esses pontos só irão receber a população através do agendamento”, explicou Fernanda.

Esclarecendo as dúvidas sobre a renovação dos prazos, a diretora afirmou estarem sendo feitas renovações nos horários e nas datas disponíveis a cada dois dias.

“A cada dois dias a gente tá fazendo uma abertura de novos horários, de novas datas para a realização desses agendamento”, explicou.