Economia

Comerciantes do Centro de Maceió lamentam fechamento nesta segunda (31)

Atividades estão suspensas às segundas-feiras, segundo novo decreto

Por 7Segundos 31/05/2021 12h12 - Atualizado em 31/05/2021 13h01
Comerciantes do Centro de Maceió lamentam fechamento nesta segunda (31)
Centro amanhece com lojas fechadas nesta segunda-feira - Foto: 7Segundos

Os comerciantes do Centro de Maceió lamentam a decisão de voltar atrás no decreto de distanciamento sanitário na capital alagoana. 

Nossa equipe de reportagem se deslocou até a Rua do Comércio nesta segunda-feira (31), para ouvir a população afetada pelo fechamento das atividades comerciais, no primeiro dia da semana.

Sem querer se identificar, os lojistas relataram estarem se sentindo prejudicados pelas medidas adotadas pelo chefe do executivo estadual. Questionados sobre a situação, alguns se mostraram imparciais.

“Diminuiu bastante, demais só que assim né é complicado falar sobre porque é decreto, tem que fechar, mas tipo assim eu acho que o intuito é salvar vidas, não prejudicar né?”, disse um comerciante.

Aglomerações foram registradas em filas de banco. Foto:7Segundos


Apesar das medidas sanitárias estarem vigentes para tentar conter o fluxo de pessoas nas ruas da cidade, as filas dos bancos do Centro registraram aglomerações.

Em imagens feitas pelo 7Segundos, podemos ver várias pessoas reunidas na porta de um dos estabelecimentos do local, aguardando a sua vez de entrar. Os bancos foram quem registraram mais movimento neste início de semana.