Covid -19

CPI da Covid: Renan Filho comenta sobre requerimentos enviados a Alagoas

Grupo ligado a Bolsonaro questiona gastos com a pandemia em Alagoas

Por 7Segundos 07/06/2021 11h11 - Atualizado em 07/06/2021 12h12
CPI da Covid: Renan Filho comenta sobre requerimentos enviados a Alagoas
Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou nesta segunda-feira (07) sobre os requerimentos enviados a Alagoas por parte de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um único dia, a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais de 15 solicitações de informações sobre gastos com a pandemia da Covid-19.

“Esses requerimentos foram enviados para todos os estados do Brasil, a fim de subsidiar os trabalhos da Comissão. Alagoas já respondeu e não tem absolutamente nada a esconder. Nós temos um dos melhores resultados do Brasil no combate à pandemia, já entregamos hospitais, temos tido êxito na vacinação superior a outros estados brasileiros e temos o segundo menor número de mortes pra cada grupo de 100 mil habitantes do Brasil”, informou.

Renan Filho enfatizou que é um dos maiores interessados para que a CPI aponte as ações de omissões de autoridades no combate à pandemia.

“Eu sou o maior interessado e o governo do estado de Alagoas também que a CPI ajude o Brasil a esclarecer porque o país tomou esse rumo tão equivocado. O rumo de defender remédio que não funciona, o rumo de mandar as pessoas ir pra rua e desestimular o uso da máscara”, complementou Renan Filho.

A declaração foi dada durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para as obras de duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Isidoro e Major Isidoro – Olho D’Água das Flores.