Educação

“As aulas voltam em agosto com professores vacinados e escolas adaptadas”, diz Renan Filho

Declaração foi dada durante solenidade de posse dos novos gerentes regionais de Educação

Por 7Segundos 08/06/2021 11h11 - Atualizado em 09/06/2021 10h10
“As aulas voltam em agosto com professores vacinados e escolas adaptadas”, diz Renan Filho
Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) afirmou, nesta terça-feira (08), que as aulas na rede pública estadual de Alagoas serão retomadas no segundo semestre do ano. A declaração foi dada durante solenidade de posse dos gerentes regionais de Educação do biênio 2021-2023, no Palácio República dos Palmares.

“As aulas voltam em agosto. A gente vai vacinar os profissionais da Educação. Esperamos fazer isso em junho, até o final do mês, no máximo um pedacinho de julho, para retornarmos as aulas no início do segundo semestre com professores vacinados e com escolas adaptadas”, anunciou o governador.

No mesmo evento, houve o lançamento de uma série de ações do Programa Escola 10 que tem como objetivo fortalecer a infraestrutura das escolas, valorizar os servidores e apoiar professores e estudantes durante o período de aulas remotas.

“O Programa Escola 10 visa construir novas escolas, creches, melhorar a estrutura das escolas existentes, valorizar os professores, que fala sobre o novo concurso público, sobre os novos ônibus que estamos entregando tanto a rede municipal quanto a rede estadual”, informou Renan.

Ônibus fazem parte do Programa Escola 10 - Foto: Felipe Guimarães/7Segundos

Sobre as Gerências Regionais de Educação

As Gerências Regionais de Educação (Geres) funcionam como representações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fazendo também a ponte entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino. Todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências.

Desde 2015, o processo de escolha dos gerentes regionais tem como referência o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que reflete uma preocupação do governador Renan Filho em reconhecer as escolas e os gestores com os melhores resultados educacionais da rede pública de Alagoas.