Meio ambiente

Assembleia discute impactos do afundamento do solo na educação

A reunião acontecerá de forma on-line e presencial a partir das 9h

Por 7Segundos com Asssessoria 10/06/2021 15h03
Assembleia discute impactos do afundamento do solo na educação
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) - Foto: Ilustração ALE/AL

Acontece a partir das 9h desta sexta-feira (11) uma audiência pública híbrida para discutir os impactos do afundamento do solo na educação em bairros da capital. Na Assembleia Legislativa de Alagoas, a Braskem apresentará o escopo final, a proposta técnica e o plano de trabalho da empresa de consultoria a ser contratada pela mineradora.

A audiência ocorrerá de forma presencial, Plenário Deputado Rubens Canuto, na Casa de Tavares Bastos, e on-line, ao vivo pela TV Assembleia (Canal 7 da Net ou pelo site e pelas redes sociais do Parlamento (YouTube, Instagram e Facebook).

Conforme acordado em audiências anteriores, os estudos e levantamentos realizados pela empresa devem resultar em um diagnóstico completo dos efeitos socioculturais e econômicos da tragédia ambiental na educação da capital e as ações necessárias para solucionar os problemas, a exemplo da realocação de escolas e demais estruturas da área educacional localizadas na região e no CEAGB/CEPA, levando em consideração a dimensão, as necessidades e a comodidade dos milhares de estudantes, seus familiares e servidores da educação afetados.

Essa é a quarta audiência sobre o tema, realizada em conjunto pelas comissões de Educação, do Meio Ambiente e Comissão Especial do Pinheiro, Mutange e Bebedouro da Casa, presididas respectivamente pela deputada Jó Pereira, deputado Davi Maia e deputado Cabo Bebeto.