Covid -19

Renan Filho critica fala de Bolsonaro sobre suspensão do uso de máscaras

Presidente diz que vai desobrigar uso para quem se vacinou ou já pegou Covid

Por 7Segundos 11/06/2021 10h10 - Atualizado em 11/06/2021 11h11
Renan Filho critica fala de Bolsonaro sobre suspensão do uso de máscaras
Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) criticou, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a suspensão do uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid-19 ou por quem já tiver contraído a doença.

"Mais uma declaração negacionista e ainda foi muito desrespeitosa com o ministro que parece que, para além de todas as dificuldades pessoais que ele próprio tem de ter pego um trabalho que tava muito mal feito pelo ministro anterior, ainda tem várias atitudes desrespeitosas do próprio presidente da República, que o chamou numa solenidade ontem de um 'tal de Queiroga'", disse o governador.

"Imagine se eu me referisse ao secretário Alexandre como um 'tal de Alexandre'. Isso é desrespeitoso. Governar é liderar equipe, governar é integrar equipe, é você colocar todo mundo vibrando na mesma frequência. É ter certeza que estamos todos no mesmo barco, se não fica uma coisa do 'salve-se quem puder' e no 'salve-se quem puder' perde o povo brasileiro", complementou o chefe do Executivo estadual.

Renan Filho defendeu o uso de máscara por toda a população. "Máscara tem que ser usada porque protege quem usa e protege a outra pessoa também. Não é máscara para quem tá infectado, é máscara para que a pessoa não se infecte. A máscara é medida não-farmacológica preventiva. Quem tem que usar máscara é quem tá na rua, é quem não quer pegar a doença, é quem não quer que o outro pegue a doença. Eu penso muito diferente do presidente", disse.