Política

Ronaldo Lessa analisa cenário político para confirmar disputa ao Senado

Vice-prefeito é opção para disputa majoritária

Por 7Segundos 16/06/2021 07h07
Ronaldo Lessa analisa cenário político para confirmar disputa ao Senado
Ronaldo Lessa pode disputar governo de Alagoas em 2022 - Foto: Reprodução/internet

Após as divergências entre integrantes do PDT sobre sua candidatura ao Senado Federal, o presidente do legenda em Alagoas e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, disse que ainda não é o momento para dar garantias sobre as composições para as eleições de 2022.

Ao 7Segundos, o ex-governador revelou que a possibilidade é real, no entanto, as circunstancias não permitem fazer qualquer tipo de afirmação. “Existe realmente, porém ainda é muito cedo para qualquer definição”, explicou.

Para Lessa, o cenário político pode mudar em decorrência de composições que também passam por outros grupos políticos com interesse na disputa majoritária do próximo ano. “Muitas variantes podem ocorrer em função da conjuntura”, pontuou.

A verdade é que a candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado só será viável se o candidato ao governo for o senador Rodrigo Cunha (PSDB). Existe a possibilidade, também, de o vice-prefeito ir às urnas na disputa pela sucessão do comando do Poder Executivo Estadual.

As candidaturas de vice-governador e senador dependem, porém, das definições dos chamados “cabeça de chapa”. Como ainda não há nenhuma candidatura posta ao governo, a indefinição pode se estender até as vésperas das convenções partidárias.

O único a confirmar sua candidatura à reeleição foi o senador Fernando Collor (PROS). O governador Renan Filho (MDB) ensaia uma candidatura ao Senado, mas também não há definição.