Covid -19

Ministério da Saúde recomenda e Alagoas reserva a 2ª dose da AstraZeneca

Segundo o governador Renan Filho, não há previsão para a chegada de novas doses

Por 7Segundos 17/06/2021 11h11 - Atualizado em 17/06/2021 11h11
Ministério da Saúde recomenda e Alagoas reserva a 2ª dose da AstraZeneca
Frasco com vacina de Oxford/AstraZeneca - Foto: Benoit Tessier/Reuters

O Ministério da Saúde recomendou que o estado de Alagoas controle a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca. A informação foi dada pelo governador Renan Filho (MDB), na manhã desta quinta-feira (17), durante solenidade de entrega do 1º Centro de Telepresença do país, no Palácio República dos Palmares,  em Maceió.

“O Ministério da Saúde comunicou ao estado de Alagoas pra ter muita parcimônia com relação ao uso da segunda dose de AstraZeneca, porque não temos previsão — no curto prazo — de ter muito mais dose de AstraZeneca, então a gente tá guardando as segundas doses para garantir quem tomou a primeira”, informou Renan Filho.

Para esta semana estão previstas a chegada de mais doses de vacinas da Pfizer e CoronaVac. À imprensa, o governador informou que o Ministério da Saúde ainda não divulgou o quantitativo de doses e a data de envio dos imunizantes. Porém, a previsão é que as vacinas desembarquem no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na Região Metropolitana de Maceió, nesta semana.

“Vão chegar mais vacinas da CoronaVac e Pfizer essa semana, ainda não temos a quantidade exata”, disse o chefe do Executivo estadual.