Oportunidades

Defensoria abre inscrições para cadastro reserva de estágio em Direito

Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (21)

Por 7Segundos 21/06/2021 09h09 - Atualizado em 21/06/2021 09h09
Defensoria abre inscrições para cadastro reserva de estágio em Direito
Sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, em Maceió - Foto: Agência Alagoas

Estão abertas as inscrições para seleção e formação de cadastro de reserva para estudantes de graduação em Direito, que desejem estagiar na Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, até o próximo dia 28, através do endereço eletrônico: www.defensoria.al.def.br.

Poderão se inscrever estudantes de todas as instituições de ensino superior legalmente reconhecidas que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até a conclusão do curso.

A seleção servirá para a formação de cadastro de reserva para as unidades da Defensoria Pública situadas em Maceió. Os estudantes selecionados atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública. Serão exigidos do estagiário noções básicas de informática e internet.

As inscrições são gratuitas, e os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 1 salário-mínimo durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

O edital pode ser conferido nas páginas 84, 85 e 86 o Diário Oficial do Estado (DOE).