Polícia

Perícia deve ser ponto chave para conclusão de investigação sobre morte do menino Rhaniel Pedro

Uma pergunta que ainda está sem resposta, é se o menino saiu ou não de casa para uma suposta aula de reforço

Por 7Segundos 23/06/2021 07h07 - Atualizado em 23/06/2021 18h06
Perícia deve ser ponto chave para conclusão de investigação sobre morte do menino Rhaniel Pedro
Rhaniel Pedro - Foto: Reprodução

A Perícia Oficial terá um papel fundamental na conclusão as investigações da morte do menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, encontrado morto no último dia 13 de maio no bairro do Clima Bom, em Maceió.

O material apreendido que está sendo investigado irá se reunir aos depoimentos de familiares e testemunhas e a prisão na tarde de ontem (21) de Victor Oliveira, padrasto do menino, acusado de abusar sexualmente uma menina de 12 anos, prima de Rhaniel.

O delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o resultado da perícia será fundamental para a conclusão. “Temos várias linhas de investigação, e com o resultado da perícia, teremos respostas para essas indagações”.

Uma pergunta que ainda está sem resposta, é se o menino saiu ou não de casa para uma suposta aula de reforço. A única testemunha que teria visto Rhaniel sair de casa, disse que viu uma criança “parecida com ele”, comprando doces em um supermercado.

Relembre o caso

No dia 13 de maio, Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, foi encontrado morto em uma calçada e coberto por um lençol, no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele tinha desaparecido ao supostamente sair para o reforço escolar e foi encontrado um dia depois.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Rhaniel morreu por aspiração de sangue. O exame constatou lesões na região craniana e na face, além de hematomas na região do tórax e no interior da boca, provocados por asfixia.