Política

Vereador ataca colega por ter chamado Bolsonaro de “genocida”

Fábio Costa pede em ata censura do termo usado pela vereadora

Por 7Segundos 23/06/2021 17h05 - Atualizado em 23/06/2021 17h05
Vereador ataca colega por ter chamado Bolsonaro de “genocida”
Delegado Fábio Costa - Foto: Reprodução

O vereador delegado Fábio Costa (PSB) engrossou o tom contra a vereadora Teca Nelma (PSDB), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió, na tarde desta quarta-feira (23). Ele disse que era um crime chamar o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “genocida”, e pediu a censura da palavra no parlamento.

A fala de Fábio Costa foi uma resposta ao posicionamento de Nelma, que disse não concordar em conceder o título de Cidadão Honorário à Bolsonaro em meio à pandemia, e com o aumento diário no número de mortes por Covid-19 no país.

O vereador afirmou que iria acionar o gabinete da presidência da República e a Advocacia Geral da União (AGU) para denunciar Teca Nelma por ter chamado Bolsonaro de “genocida”. Ele sugeriu a proibição do uso do termo na Casa de Mário Guimarães.

Para Fábio Costa, Teca Nelma feriu o artigo 292 do Código Interno da Casa. “A meu ver, a vereadora Teca Nelma acabou de fazer isso, ao taxar o presidente da República em exercício, eleito democraticamente, como genocida. Talvez ela não saiba qual é o significado da palavra ‘genocídio’, que é tipificado como um crime”, defendeu.

Teca Nelma voltou a pedir a palavra para se defender e alegou estar sendo atacada por vereadores homens, que questionam que ela não tem instrução para debater assuntos polêmicos no parlamento. “Sempre que profiro algo que não é aceito pelos homens dessa Casa, a primeira pergunta deles é ‘não sei se a senhora sabe o que está falando’ e, inclusive, fazem questão de ler o conceito aqui”, retrucou.

Por fim, a vereadora que se intitula como defensora das minorias, disse que não irá se intimidar. “Não vai ser com ameaças de nenhum vereador que vou ser cerceada”, concluiu.