Violência

Três pessoas morrem após ataque a faca em Wuerzburg, na Alemanha

Vídeos postados nas redes sociais mostraram um jovem aparentemente segurando uma longa faca sendo repelido por outros homens

Por CNN Brasil 25/06/2021 21h09
Três pessoas morrem após ataque a faca em Wuerzburg, na Alemanha
Atentado na Alemanha - Foto: Reprodução/Web

Três pessoas morreram e vários ficaram feridos em um ataque com faca na cidade alemã de Wuerzburg na sexta-feira, disse a polícia, acrescentando que atiraram e prenderam o suposto agressor, um somali de 24 anos.

Um repórter da televisão pública ARD disse ter sido informado pela polícia de que não havia indícios de um motivo terrorista por trás do ataque. Outros meios de comunicação estimam o número de feridos para seis.

“Três pessoas foram mortas em um ataque por um somali de 24 anos”, escreveu a polícia da Baixa Francônia no Twitter. "Outros ficaram feridos, alguns gravemente. O homem, que mora em Wuerzburg, foi atingido por uma bala policial, mas sua vida não corre perigo."

Eles haviam dito anteriormente que não havia indicação de que houvesse outros invasores e que a situação agora estava sob controle.

Vídeos postados nas redes sociais mostraram um jovem aparentemente segurando uma longa faca sendo repelido por outros homens segurando cadeiras até a chegada da polícia. Outro vídeo parecia mostrar sangue no chão.

Os vídeos correspondem ao local relatado dos ataques em e ao redor da Barbarossaplatz central de Wuerzburg, embora não tenha sido possível confirmar imediatamente quando eles foram feitos.

Imagens da Reuters no local mostraram dezenas de policiais e veículos de emergência presentes.

Wuerzburg, uma cidade antiga com cerca de 130 mil habitantes, fica a cerca de 100 quilômetros a sudeste de Frankfurt.