Política

Vereadores reconduzem Galba Netto à presidência da Câmara de Maceió para o biênio 2023-2024

Chapa foi eleita por unânimidade na tarde desta quarta-feira (30) durante sessão

Por Marcos Filipe Sousa 30/06/2021 16h04
Vereadores reconduzem Galba Netto à presidência da Câmara de Maceió para o biênio 2023-2024
Sede da Câmara de Maceió. - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (30) a Câmara Municipal de Maceió elegeu, através de votação nominal e por maioria simples dos votos, conforme determina o Regimento Interno, a nova Mesa Diretora da 22ª Legislatura para o biênio 2023-2024.

Os membros da Casa de Mário Guimarães reconduziram Galba Netto à presidência, compondo a chapa: Silvania Barbosa, como secretária; Gaby Ronalsa, como segunda vice; Marcelo Palmeira, como primeiro secretário;  Siderlane Mendonça, como segundo secretário; João Catunda, como terceiro secretário; e como suplentes Aldo Loureiro e Cau Moreira.

No discurso, o presidente agradeceu os 25 votos que ganhou. “Conseguindo essa reeleição de forma democrática, com conversas desde o início de forma harmoniosa dentro da Casa”, mirando as correntes dentro da Câmara que geram discussões durante as sessões.

Galba Netto faz parte do grupo apoiado pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC) e chegou à presidência no início do ano, em meio a uma disputada acirrada com o outro bloco político.