Covid -19

CPI ouve Luiz Paulo Dominguetti sobre denúncia relacionada à AstraZeneca

Dominguetti disse que diretor de Logística do Ministério da Saúde pediu US$ 1 de propina por dose de vacina

Por 7Segundos 01/07/2021 09h09 - Atualizado em 01/07/2021 09h09
CPI ouve Luiz Paulo Dominguetti sobre denúncia relacionada à AstraZeneca
CPI da Pandemia - Foto: Edilson Rodrigues

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia se reúne, nesta quinta-feira (1º), para ouvir o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira — empresário representante da empresa Davati Medical Supply — que denunciou ter recebido pedido de propina para venda da vacina AstraZeneca.

Dominguetti denunciou ao jornal Folha de S. Paulo ter recebido, do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, um pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina em troca da assinatura de um contrato com o ministério.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Dominguetti procurou a pasta para negociar 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Segundo ele, o pedido do diretor do ministério foi feito durante um jantar em 25 de fevereiro, em um restaurante de um shopping em Brasília. Ele afirmou ter respondido que não pagaria propina.

Após a denúncia vir à tona, o governo federal decidiu exonerar Dias do cargo de diretor de Logística. A decisão, anunciada na noite de terça-feira (29), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta (30) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Acompanhe ao vivo: