Meio ambiente

Relatório de balneabilidade aponta 14 pontos impróprios para banho

Foram 10 pontos em Maceió e 4 no Litoral Sul

Por 7Segundos 02/07/2021 16h04 - Atualizado em 02/07/2021 16h04
Relatório de balneabilidade aponta 14 pontos impróprios para banho
Relatório de balneabilidade aponta 14 praias impróprias para banho - Foto: Reprodução/Instagram

O relatório de balneabilidade desta sexta-feira (02), do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA – AL), indicou 14 pontos de praias impróprios na capital e no Litoral Sul de Alagoas.

Foram 10 pontos impróprios em Maceió. Um ponto na Praia do Pontal da Barra, na Av. Assis Chateaubriand, aproximadamente a 500 m ao sul do Emissário da Casal; dois pontos na Praia da Avenida, na Av. Assis Chateaubriand, na interseção com a rua Dias Cabral e na interseção com a rua Barão de Anadia; um na Praia da Pajuçara, na Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com à rua Júlio Plech Filho; um na Praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.

Ainda na capital, o relatório indicou três pontos na Praia de Cruz das Almas, na Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, passando pelas ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo Galvão, Mauro Machado Costa até a rua Sen. Ezequias da Rocha. O último ponto se encontra na Foz do rio Pratagy, na Ponte AL-101 Norte.

Os quatro pontos restantes estão no Litoral Sul de Alagoas: um na Praia de Duas Barras, mais ou menos 200 m ao Sul da foz do rio Jequiá; na Prainha da Laguna de Jequiá da Praia; Praia da Barra de São Miguel, na frente à rua Edson Frazão; e no Rio Niquim, a aproximadamente 300m da Foz.