Educação

Tribunal de Contas firma parceria com a UFAL para beneficiar estudantes

Colaboração busca trazer novos profissionais à Corte de Contas

Por 7Segundos com TCE/AL 05/07/2021 14h02 - Atualizado em 05/07/2021 15h03
Tribunal de Contas firma parceria com a UFAL para beneficiar estudantes
TCE/AL sedia cerimônia em parceria com Fundepes - Foto: TCE/AL

O Tribunal de Contas de Alagoas sediou nesta segunda-feira (05) a cerimônia de acolhimento e internalização das atividades entre a equipe da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Corte de Contas.

O acordo entre as instituições foi assinado em junho, e tem em vista trazer inovação e profissionais já prontos e preparados para o trabalho, devido à deficiência no quadro pessoal de funcionários e das dificuldades que um concurso público implicaria. Os novos profissionais serão estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), segundo o presidente do Tribunal, Otávio Lessa.

Participaram da composição da mesa o presidente e o vice-presidente do TCE-AL, conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo; o Diretor-Geral, Daniel Bernardes; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ênio Pimenta; o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e o Diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

Ao longo dos próximos 18 meses, o Tribunal terá todos os fluxos internos operacionais mapeados, revisados e codificados.