Infraestrutura

Moradores de Chã da Jaqueira reclamam de falta d’água

A BRK informou que está enviando caminhões pipa para abastecer o local

Por 7Segundos 06/07/2021 15h03 - Atualizado em 06/07/2021 17h05
Moradores de Chã da Jaqueira reclamam de falta d’água
BRK Ambiental - Foto: Rogério Reis

Moradores do bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió estão reclamando da falta d’água na região. Segundo eles, o problema vem acontecendo por oito dias.

De acordo com a denúncia, tudo começou quando o mini pronto socorro do bairro foi demolido para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A BRK Ambiental, responsável pelo saneamento e distribuição de água de Maceió e região metropolitana desde o dia 1º de julho, esclareceu que o problema vem da gestão anterior, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O transtorno estaria acontecendo por causa da limpeza e manutenção em um poço da comunidade.

A empresa também disse que desde que assumiu os serviços, no início do mês, vem realizando o abastecimento da comunidade através de caminhões pipa.

Já o líder da Associação Comunitária Jaqueira Unida (Asscojau), Célio Osvaldo da Silva, afirmou que a bomba do antigo pronto socorro está em perfeito estado. Ele explicou que a BRK teve de desativar o poço 3, que abastece toda a Rua do Arame, para melhorar a qualidade da água.

Segundo Célio, a empresa pediu o prazo do dia 1º ao 8 deste mês para terminar o serviço, e que propôs abastecer o local com carros pipa.