Política

Arthur Lira diz que não há nada que justifique abertura de impeachment contra Bolsonaro

Presidente da Câmara Federal diz que é preciso “seriedade” no trato com o assunto

Por 7Segundos 06/07/2021 15h03
Arthur Lira diz que não há nada que justifique abertura de impeachment contra Bolsonaro
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), se posicionou, nesta terça-feira (06), contra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Para o deputado federal alagoano, o impedimento contra um presidente precisa ser trabalhado com “seriedade”. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

“Impeachment não é feito pelo presidente da Câmara. É uma construção de circunstâncias e fatores que levam a isso. Não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. A gente tem que aprender a discutir esse assunto com muita seriedade”, pontuou.

Arthur Lira afirmou também afirmou que não há base legal para o procedimento. “O Brasil não pode se instabilizar politicamente a cada presidente eleito. Neste momento, não há nada que justifique, por parte da presidência da Câmara, a abertura do processo de impeachment”, revelou.

Por fim, Arthur Lira garantiu que a presidência da Câmara Federal irá atuar de forma imparcial e tomará decisões que tenham embasamento técnico e jurídico. “Neste momento, a presidência da Câmara, que tem o papel de atuar com imparcialidade, vai esperar o desenrolar dos acontecimentos”, concluiu.