Alagoas

Servidores dos Correios em Alagoas iniciam mobilização contra privatização

Trabalhadores realizam assembleia nessa quinta-feira (08) para discutir o assunto

Por João Arthur Sampaio 06/07/2021 16h04 - Atualizado em 06/07/2021 17h05
Servidores dos Correios em Alagoas iniciam mobilização contra privatização
Agência dos Correios na Rua do Sol, no Centro de Maceió - Foto: Google Maps

Após o Governo Federal definir que vai vender 100% do capital dos Correios, os servidores da estatal em Alagoas já começaram a planejar as mobilizações contra a privatização. Nessa quinta-feira (08), os trabalhadores vão realizar uma assembleia para discutir o assunto, além do reajuste salarial.

Em entrevista ao portal 7Segundos, o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos, Altames Holanda, contou que ainda está sendo definido como será a reação da categoria

"A estatal teve um lucro de R$ 1,5 bilhão no ano passado, sem pegar nada do governo. É algo sustentável e que ainda repassa lucro ao governo, que pode usá-lo para o que quiser, seja investir na educação e segurança ou até mesmo na compra de vacinas. Não se vende a galinha dos ovos de ouro", argumentou o secretário.

Altames fez questão de ressaltar que todos os servidores estão totalmente contra a privatização, uma vez que entendem que só vai trazer prejuízos à sociedade, principalmente aos pequenos municípios, onde só os Correios entregam.

Nessa segunda-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal por Alagoas Arthur Lira (PP), incluiu o projeto de lei da privatização da estatal na pauta de votação desta semana no plenário. A proposta deve ser votada nas próximas duas semanas.

Reajuste salarial

Outro ponto de reivindicação dos servidores é o reajuste salarial. O presidente do sindicato, Alisson Guerreiro, informou que a empresa definiu que não haveria reposição neste ano.