Acidentes

Operação da PC mira golpista escondido em Maceió

A polícia cumpriu o mandato de busca e apreensão, mas o suspeito não estava no local

Por 7Segundos com Ascom PC 07/07/2021 15h03
Operação da PC mira golpista escondido em Maceió
Dinheiro apreendido em operação contra fraudes bancárias, no DF - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu um mandato de busca e apreensão no apartamento localizado no Edifício Palazzo de Mare, no bairro da Jatiúca, orla de Maceió. Os Agentes da Asfixia estiveram no local na manhã desta quarta-feira (07), mas o suspeito não foi encontrado.

O mandado de busca e apreensão aconteceu por conta de um grupo suspeito de invadir contas bancárias e desviar R$ 740 mil. O golpe foi deflagrado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A PC indiciou 20 pessoas pela prática criminosa, e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na capital federal, em Goiás e Maceió.

As pessoas são suspeitas de invadir contas bancárias de três empresas de Brasília: uma seguradora, uma distribuidora e uma rede de supermercados. Segundo a polícia, o grupo conseguia dados das companhias e acessava as contas por meio de aplicativos instalados em dispositivos eletrônicos.

Após terem acesso às contas, os criminosos faziam transferências para outros beneficiários, no mesmo banco. A intenção, segundo a investigação, era dividir o dinheiro furtado em várias contas, emprestadas por terceiros, que recebiam uma porcentagem do dinheiro.

Segundo a polícia, essas pessoas eram acompanhadas pelos mentores do crime até um caixa eletrônico, onde eles sacavam o valor furtado. A operação está a cargo da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), do Distrito Federal.