Política

Líder nacional do PSB crítica Fábio Costa: “Está no partido errado”

Marcelo Freixo diz que levará o caso a presidente nacional do partido

Por 7Segundos 08/07/2021 14h02
Líder nacional do PSB crítica Fábio Costa: “Está no partido errado”
Marcelo Freixo diz que delegado Fábio Costa está no partido errado - Foto: Reprodução

O recém-filiado ao PSB, deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder do partido na Câmara dos deputados, gravou um vídeo ao lado da vereadora Teca Nelma (PSDB), repudiando a ofensiva do membro do seu partido, Fábio Costa, contra a parlamentar na Câmara de Maceió.

“O vereador do PSB que promoveu esse ataque, em defesa do Bolsonaro, ele tá no lugar errado. Ele está no partido errado”, falou ao lado de Nelma.

E completou: “Eu fico feliz. E acho que a democracia precisa disso. Só que em Maceió a Teca tem sido atacada de forma muito machista, de forma muito violenta, de forma muito hostil, algo que é antidemocrático, por algumas forças políticas. Entre elas, um vereador que é do PSB”.

Freixo disse que levará o caso ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reforçando o ofício encaminhado por sete movimentos do partido, que querem a expulsão e a perda do mandato de Fábio Costa. Para ele, o vereador atacou a política nacional do PSB, que, além de oposição, assinou um pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro. Por isso trata-se de uma infidelidade grave, de nível nacional.

Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla, também manifestou solidariedade à vereadora Teca Nelma e disse que “quem oferece qualquer tipo de homenagem a Bolsonaro, não representa minimamente o PSB, e tampouco deve continuar a integrar o quadro de filiados”.

No mês passado, o Fábio Costa enviou uma representação à Presidência da República após Teca Nelma criticar o presidente Bolsonaro e sua atuação na pandemia.