Infraestrutura

JHC assina autorização para obras de pavimentação na parte alta da capital

Município tem como objetivo pavimentar ao todo 35 ruas

Por 7Segundos 21/07/2021 10h10 - Atualizado em 21/07/2021 11h11
JHC assina autorização para obras de pavimentação na parte alta da capital
Pavimentação na Santa Lúcia - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), autorizou nesta quarta-feira (21), o início das obras de pavimentação asfáltica de 17 ruas no bairro da Santa Lúcia, na parte alta da capital. Aproximadamente R$8.049.070,00 em investimentos foram disponibilizados.

Durante a coletiva de imprensa, o gestor do município alegou estar satisfeito de poder anunciar as obras de pavimentação pelo bairro, alegando já estar analisando a possibilidade de realizar um novo planejamento de asfaltamento no futuro.

“A gente tem a alegria de já estar anunciando a pavimentação, e vamos além, aquelas ruas que ainda faltam pavimentar, as solicitações que chegam todos os dias, nós estamos já analisando, trazendo para o planejamento futuro. A gente tá feliz, por saber que são investimentos justos. Pavimentação é algo básico, que qualquer morador precisa ter direito”, disse.

Segundo o prefeito, a sua gestão estará disposta a ouvir as reivindicações da população, alegando estar fazendo um mandato coletivo. “Eu sempre procuro fazer um mandato participativo, e quando a gente ouve as vozes que vem das ruas, que nesse caso não estão pavimentadas, é muito importante para gente compartilhar desse sentimento, para a gente dar aquela celeridade que se precisa, com senso de urgência”, afirmou.

Agora, a Prefeitura de Maceió tem o objetivo de asfaltar pelo menos 35 ruas da parte alta da capital, totalizando 13 km de obras. De acordo com o secretário, Nemer Ibrahim, o processo envolverá pavimentação e o saneamento das ruas.

“São 35 ruas na Santa Lúcia, nós estamos iniciando 17, serão ao total 13 km de pavimentação e deixando claro que fizemos o passo a passo correto, só pavimentando ruas já saneadas. Então primeiro vem o saneamento e depois a drenagem e por último a pavimentação, para que no futuro não ocorra a necessidade de abrir ruas. Então, toda a infraestrutura para o bairro já está sendo feita”, disse.