Economia

Governo concede benefícios fiscais à empresa Nordeste Mais Alimentos

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22)

Por 7Segundos 22/07/2021 08h08
Governo concede benefícios fiscais à empresa Nordeste Mais Alimentos
Terreno onde será construída a fábrica - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho (MDB) concedeu benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) à empresa Nordeste Mais Alimentos Ltda. O decreto nº 75.275 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (22).

Instituído pela Lei Estadual nº 5.671, de 01 de fevereiro de 1995, o Prodesin destina-se “a promoção de meios e ao oferecimento de estímulos voltados à expansão, ao desenvolvimento e à modernização das indústrias alagoanas”. De acordo com o decreto, a empresa perderá os benefícios concedidos caso venha a infringir as normas estabelecidas na legislação que rege a matéria.

O programa atua por meio da redução de desonerações no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que no caso do Prodesin, são revertidos na geração de empregos diretos e indiretos para diversos municípios do Estado. Esses incentivos fiscais estão atraindo novas empresas a se instalarem no estado.

NORDESTE MAIS ALIMENTOS 

A fábrica será construída em uma área de 100 mil m² localizado na BR-101, próximo ao trevo entre Rio Largo e Messias, doado pela prefeitura de Rio Largo com base na Lei municipal 1.844, de 02 de maio de 2019, que instituiu o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento do Município de Rio Largo (Progride). Estão sendo investidos R$ 22.525 milhões e toda obra deverá ser concluída em março de 2022. ​

​A empresa nasceu em 1990, no centro da maior região produtora de goiaba do país, no município de Matão (SP). Atualmente é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, líder no segmento de doces (goiabadas) e vice no segmento de atomatados em stand-up; trabalha com amplo mix de produtos, dentre molhos, atomatados, vegetais em conserva, condimentos, doces, geleias, gelatinas, achocolatados em pó, sopas e macarrão instantâneo, além de linhas especiais, como a Premium, Livre, Saudável e Food Service.