Trânsito

Mais de 540 motoristas foram notificados pela Arsal no 1° semestre deste ano

Foram realizadas 51.625 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares

Por 7Segundos com Assessoria 03/08/2021 10h10
Mais de 540 motoristas foram notificados pela Arsal no 1° semestre deste ano
Monitoramento da Arsal nas vias - Foto: Assessoria

Mais de 51 mil veículos foram abordados em rodovias estaduais pelos agentes  de apoio ao transporte intermunicipal da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). O balanço, referente ao primeiro semestre  de 2021, foi divulgado nesta terça (3), pela agência reguladora.

Os agentes de apoio ao transporte da Arsal se mantiveram presentes nas  rodovias neste período em que vigoraram as medidas de distanciamento  controlado impostas pelo Governo do Estado devido à pandemia do  covid-19, verificando a qualidade e a segurança do transporte de passageiros.

Segundo os dados apresentados, de janeiro a julho  deste ano foram realizadas 51.625 abordagens a transportadores  complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, que resultaram em 549 notificações.As fiscalizações, que ocorrem diariamente, visam coibir o transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos com vistoria vencida, número de viagens e o descumprimento das determinações da Arsal.

O balanço ainda aponta para 192 apreensões de veículos e 28 suspensões, que impuseram a penalidade de paralisação da circulação do veículo pelo prazo inicial de cinco dias, além de o motorista e cobrador serem suspensos das suas atividades.

A gerente de Transporte da Arsal, Renata Sohrar, reforçou que os agentes de apoio realizam fiscalizações diárias em mais de 30 pontos de apoio, entre fixos e volantes, espalhados por todas as regiões do Estado.

Para a presidente em exercício da Arsal, Camilla Ferraz, o objetivo principal das fiscalizações é assegurar que o usuário do transporte intermunicipal utilize veículos que atendam todas as normas de segurança e resoluções da agência reguladora.