Alagoas

Taxa de ocuação de leitos de UTI no estado é a menor dos últimos 10 meses

Índice inferior a este foi verificado apenas em 2019, no dia 04 de outubro

Por 7Segundos com Ascom Sesau 03/08/2021 17h05
Taxa de ocuação de leitos de UTI no estado é a menor dos últimos 10 meses
Leitos de UTI para covid-19 - Foto: Reprodução/Web

Alagoas registrou nesta terça-feira (03) uma taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 de 26%. O valor é o menor nos últimos 10 meses. Um índice inferior a este foi verificado apenas em 2019, no dia 04 de outubro, quando a taxa esteve em 24%.

Segundo o Mapa Diário de Ocupação de Leitos, das 400 vagas de UTI disponíveis para pacientes com covid-19, na Rede Hospitalar Pública, 105 estão ocupadas. Com relação à taxa do interior, o índice corresponde a 32%, com 58 pacientes internos; já na capital, 21% dos leitos estão preenchidos, o que significa que 47 pacientes estão hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Dos leitos de UTI ocupados, há pacientes internos em Maceió, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Porto Calvo, Palmeira dos Índios e Penedo. No Hospital da Mulher (HU), em Maceió, por exemplo, dos 74 leitos de UTI Adulto, 30 estão ocupados, o que corresponde a 41%. No Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ainda na capital alagoana, cinco dos 69 leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão preenchidos, o que equivale a 7%.

No Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 é de 50%, bem como, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. No Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, apenas 7% dos leitos de UTI estão ocupados. O índice chega a 10% no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; já no Hospital Regional do Norte (HRN), 40% estão preenchidos.