Política

Na Câmara de Maceió Collor destaca necessidade de melhor relação entre Executivo e Legislativo

Senador discursou na sessão que marcou inicio das atividades legislativas após recesso

Por Berg Morais 03/08/2021 18h06
Na Câmara de Maceió Collor destaca necessidade de melhor relação entre Executivo e Legislativo
Collor pede harmonia entre Legislativo e Executivo - Foto: Reprodução/Instagram

O senador Fernando Collor (PROS) surpreendeu ao marcar presença, nesta terça-feira (03), na sessão ordinária que representou a retomada das atividades legislativas na Câmara Municipal de Maceió (CNM), após recesso regimental. Em seu discurso, o ex-presidente da República destacou, entre outros assuntos, a necessidade de se manter uma boa relação entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Após presenciar diversos vereadores reclamarem do distanciamento e da falta de articulação política entre Câmara e Prefeitura, Collor relembrou os tempos em que exerceu os cargos de Prefeito da Capital e Governador de Alagoas. A maioria dos parlamentares-mirins reclamou da falta de respostas por parte do Executivo.

“Depois que me elegi governador, os vereadores sempre passavam pelo Palácio, por que era uma prática minha receber todos os vereadores, independente do partido, no momento que lá chegassem. Eu sempre quis demonstrar o prestígio que uma Câmara Municipal merece”, disse Collor enfatizando a necessidade da construção de um bom relacionamento entre os poderes.

Collor agradeceu pelo convite feito pelo líder do Governo na Casa de Mário Guimarães, vereador Siderlane Mendonça (PSB). “Me sinto extremamente gratificado por poder participar de uma sessão administrativa, deliberativa, comemorativa do início dos trabalhos da Casa. Me colocou mais próximo dos problemas que Maceió vivencia”, pontuou.

O senador também comentou a indicação do assessor do Gabinete do Prefeito, Patrick Corrêa, para fazer a interlocução entre Câmara e Prefeitura. “Não há possibilidade de um Chefe do Executivo exercer suas funções sem que haja uma base sólida no parlamento-mirim. Por isso, essa interlocução é tão necessária. E o Patrick chega para ajudar na articulação política junto com o vereador Siderlane Mendonça”.

Por fim, Collor falou sua atuação parlamentar como senador da República e destacou o apoio que tem recebido do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Tenho desempenhado minhas funções com muita dedicação, em defesa das minhas ideias. Temos trabalhado bastante para atender às necessidades da população alagoana. Estamos tendo êxito graças ao apoio do presidente Bolsonaro”, concluiu o senador.