Geral

Caso Maria Clara: pai de menina de cinco anos desaparecida há 17 dias diz que desconfia da mãe da criança

A menina desapareceu no início da noite do dia 19 de julho no bairro do Vergel do Lago

Por 7Segundos 06/08/2021 18h06 - Atualizado em 06/08/2021 22h10
Caso Maria Clara: pai de menina de cinco anos desaparecida há 17 dias diz que desconfia da mãe da criança
Criança desaparecida - Foto: Reprodução

A delegada Adriana Gusmão responsável pelo caso da menina Maria Clara de cinco anos, deu uma entrevista à imprensa na última quinta-feira (05), que levantou suspeitas do pai menina contra a mãe da criança. 

De acordo com um dos depoimentos ouvidos pela delegada, o ex-companheiro da mãe da menina alegou que a mulher tinha interesse de entregar a criança para uma família. Apesar da confusão nos depoimentos e de várias alegações, a delegada relatou que a mãe da criança viu um vídeo onde mostrava um rapaz carregando uma menina próximo ao local do desaparecimento em uma bicicleta, mas a mulher disse que não reconhecia a filha naquelas imagens.

Já o pai da menina, o ajudante de pedreiro, Pedro Henrique Gomes que vai prestar esclarecimentos à delegada relatou que desconfia da mãe da menina. Pedro contou em entrevista que não era possível reconhecer a menina que aparece nas imagens como sendo Maria Clara. “O padrasto disse que a reconheceu, mas a imagem está muito embaçada. Eu até acreditava, de início, que a Jéssica realmente não sabia de nada. Não quero acusar ninguém, mas, diante do que a delegada falou, aumentei a minha desconfiança em torno dela”, compartilhou o pai da menina.

Pedro ainda falou que a menina foi procurada por uma pessoa que tinha interesse em criá-la, quando tinha apenas um ano e meio de vida. Porém, o pai afirma não acreditar que a criança esteja com outra família.

A menina Maria Clara Gomes da Silva desapareceu no início da noite de 19 de julho, quando foi vista pela última vez na orla lagunar do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió, após sair de casa para brincar com uma amiga. Familiares da menina chegaram a fazer um protesto para cobrar o empenho da polícia nas buscas pela criança, que reside na localidade conhecida como "Favela Quadra 12".