Polícia

Integrantes de esquema de pirâmide financeira são presos em Alagoas

Operação "Easy Money" foi deflagrada pelo Gaeco do Mato Grosso

Por Ascom MPAL 10/08/2021 14h02 - Atualizado em 10/08/2021 17h05
Integrantes de esquema de pirâmide financeira são presos em Alagoas
Integrantes de esquema de pirâmide financeira são presos em Alagoas - Foto: Ascom MPAL

Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (10) por integrar suposto esquema fraudulento apresentado como pirâmide financeira, investigado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Mato Grosso.

A operação, chamada “Easy Money” (dinheiro fácil em português), em Alagoas foi coordenada pelo chefe do Gaeco, promotor de Justiça, Antônio Luiz dos Santos Filho, e pela promotora de Justiça, Martha Bueno.

Na residência do casal, no bairro da Serraria, a polícia apreendeu notebooks, tablet, documentos, aparelhos celulares, equipamento de comunicação, pen-drives, cadernos com anotações e uma caminhonete S10 de cor branca. No escritório, localizado no Empresarial Humberto Lobo, na Serraria, foram apreendidas todas as CPUs.

Segundo o preso, cinco pessoas prestavam serviço à sua empresa. Após as oitivas no Gaeco, o casal foi levado por policiais penais para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e mais três de busca e apreensão em Maceió e outros 17 no Mato Grosso e outros estados.

As investigações que deram suporte ao Gaeco do MT para deflagrar esta operação, apontam que os envolvidos no esquema utilizavam a empresa King Investimentos, logo depois chamada de King-Bentley e King Prime que atraia adeptos para investimentos e apostas num processo piramidal. As ações criminosas do grupo já teriam rendido milhões de reais ludibriando com falsas ofertas pessoas e todo Brasil.