Política

Na Câmara, Ronaldo Lessa fala em criação de subprefeituras em Maceió

Prefeito em exercício participou da sessão legislativa desta terça-feira, 10

Por 7Segundos 10/08/2021 16h04 - Atualizado em 10/08/2021 16h04
Na Câmara, Ronaldo Lessa fala em criação de subprefeituras em Maceió
Ronaldo Lessa faz prestação de contas na Câmara de Maceió - Foto: Reprodução

O prefeito em exercício de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (10), para fazer uma prestação de contas a respeito do período em que passou no comando da gestão da Capital, e propor a criação de subprefeituras.

“O prefeito JHC quer criar subprefeituras. Fui a São Paulo e lá tem 31. Lá, a média é de 300 mil habilitantes por subprefeitura. Essa é uma ideia dele, que esse ano é complicado por causa da questão do próprio orçamento, mas é uma coisa que ele já tinha colocado na campanha e ele quer levar a cabo”, informou.

Lessa também falou sobre a necessidade de melhorar os serviços nos Mercados Públicos para atender não somente a questões de abastecimento, mas explorar questões turísticas, como é feito em São Paulo.

“Em São Paulo, atende mais a questões turísticas do que de abastecimento, mas aqui em Maceió deve atender às duas demandas. Em cada subprefeitura deve ter pelo menos um mercado em cada uma delas”, defendeu.

Ronaldo Lessa fez questão de enfatizar que as ideias fazem parte de um processo que envolve questões burocráticas, mas que precisa ser iniciado. “Não estou dizendo que tudo será feito agora, mas que terá um início. Projeto será preparado tecnicamente e será apresentado à Câmara para que seja decidida a melhora maneira de conduzi-lo”, informou.

Por fim, o vice-prefeito em exercício falou que sua presença no parlamento é uma reafirmação do compromisso do trabalho harmônico entre os Poderes. “ Eu já tinha mostrado o sentimento honroso de estar aqui para deixar ainda mais claro, fortalecer e reafirmar o compromisso mútuo entres os Poderes Executivo e Legislativo”, concluiu destacando a missão conjunta em melhorar a qualidade de vida do cidadão maceioense.