Geral

[Vídeo] Festa clandestina com show gera aglomeração na Barra de São Miguel

Evento não tinha autorização da Prefeitura e desrespeitou medidas sanitárias

Por 7Segundos 15/08/2021 17h05
[Vídeo] Festa clandestina com show gera aglomeração na Barra de São Miguel
Aglomeração na Barra de São Miguel - Foto: Reprodução

Um festa clandestina na Barra de São Miguel, em Alagoas, reuniu centenas de pessoas na noite desse sábado (14). As imagens do evento que circulam nas redes sociais mostram os participantes aglomerados, sem o uso de máscara, o que desrespeita o atual decreto de distanciamento social vigente em Alagoas para evitar a proliferação da Covid-19.

Entre as imagens do evento divulgadas, muitas mostram o show de um cantor que canta para a multidão. Confira:

Em nota, a secretária de Saúde da Barra de São Miguel, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros, disse que nenhuma solicitação para realização do evento foi realizada junto à Prefeitura.

A nota diz ainda que, após tomar conhecimento da denúncia, a Vigilância Sanitária foi requisitada no local e a procuradoria do Município, assim como os demais órgãos envolvidos, foram notificados.

“Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias - em nível federal, estadual ou municipal - diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais”, concluiu.

Desde que tenham autorização, os eventos podem acontecer com uma limitação de 100 pessoas para locais ao ar livre ou 50 pessoas em locais fechados.