Segurança

Policiais penais de Alagoas paralisam atividades a partir desta segunda-feira (16)

Categoria alega que não consegue avançar nas negociações de salário com o governo

Por 7Segundos 16/08/2021 09h09 - Atualizado em 16/08/2021 09h09
Policiais penais de Alagoas paralisam atividades a partir desta segunda-feira (16)
Policiais penais de Alagoas paralisam atividades a partir desta segunda-feira (16) - Foto: Agência Alagoas

Na manhã desta segunda-feira (16), os Agentes da Polícia Penal de Alagoas iniciaram uma paralisação no sistema prisional do Estado. Alegando que não conseguem avançar nas negociações de salário com o governo, a categoria manterá as atividades suspensas até o dia 20.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada na última quinta-feira (12), durante uma assembleia do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional de Alagoas (Sinaspen/AL). Dentre as reivindicações, a categoria cobra melhores condições de trabalho e reforço de efetivo, além de reclamarem da ausência de salubridade e dos vencimentos, que segundo o grupo, estão defasados.

Conforme as informações, outra situação que motivou a paralisação foi a quebra de diálogo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em relação às melhorias na remuneração.

Em nota, a Seplag informou que ainda este mês, está marcada uma Mesa de Negociação com os policiais penais, para analisar os pleitos da categoria.

O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris),que em breve vai se posicionar sobre a paralisação.

Confira o posicionamento da Seplag: 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já tem uma Mesa de Negociação marcada para este mês com os policiais penais e que vem analisando os pleitos da categoria, buscando resolvê-los de forma a respeitar as possibilidades financeiras da máquina pública alagoana.

A Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento do estado.