Educação

Escolas da rede municipal de Maceió retornam às aulas; secretário acompanha chegada de alunos

Elder Maia afirmou que os pais podem ficar tranquilos com a volta às aulas presenciais

Por 7 segundos com TV Pajuçara 23/08/2021 08h08 - Atualizado em 23/08/2021 09h09
Escolas da rede municipal de Maceió retornam às aulas; secretário acompanha chegada de alunos
Secretário municipal de Educação, Elder Maia - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Hoje, (23), em Maceió, 80% escolas municipais voltarão a ministrar as aulas presenciais, depois de um ano e meio paradas por causa da pandemia do COVID-19.

O Secretário de Educação do município, Elder Maia, falou em entrevista sobre a volta às aulas. “Foi um processo longo, complexo. Não é fácil lidar com o conjunto de fatores, a rede é muito extensa, nós temos muitas escolas em estado precário” afirmou o gestor.

O comandante da pasta afirmou que os pais podem ficar tranquilos: “A gente enfatiza muito os protocolos de segurança”. Além disso, lembrou da importância da interação social na infância.

As demais escolas que não retornaram as atividades presenciais hoje, voltarão aos poucos. “A nossa programação é que um grupo volte agora, o segundo, dia 30 e o terceiro volte no dia 8 de setembro.” O motivo da divisão de grupos no retorno, de acordo com o Secretário, é que cada escola possui um estágio diferente. “Algumas [escolas], infelizmente não estavam adaptadas para receber [os alunos]”

Bolsa-Escola


Elder Maia, garantiu que essa semana começará o pagamento da segunda parcela do bolsa-escola: “É preciso nesse momento ajudar através deste auxílio financeiro, que é muito importante para as famílias de baixa-renda...”. Várias famílias do município recebem o auxílio de R$ 70,00 reais para quem tem filhos menores de 6 anos, e R$ 100,00 reais para quem tem crianças maiores de 6 anos.

Quem não recebeu a primeira parcela do auxílio, receberá as duas parcelas juntas.