Política

Prefeitura de Maceió rescinde contrato com empresa de coleta de lixo após alegar problemas

A empresa era responsável pela coleta de lixo na parte alta da cidade

Por 7 segundos 24/08/2021 10h10 - Atualizado em 24/08/2021 17h05
Prefeitura de Maceió rescinde contrato com empresa de coleta de lixo após alegar problemas
Empresa de coleta de lixo - Foto: Reprodução/Web

De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, (24), a Prefeitura de Maceió rescindiu o contrato com a empresa Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A. A firma era responsável pela coleta de lixo na parte alta da cidade.

A decisão foi tomada após uma série de problemas com o desempenho dos serviços prestados na cidade, que tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (PODE).

O surperintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, assinou a notificação ontem, (23). Ainda não há informações sobre qual empresa assumirá o serviço.

Confira na íntegra o posicionamento oficial da empresa:

"A Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A esclarece de modo público que tem cumprido integralmente o contrato celebrado com a Prefeitura Municipal de Maceió, apesar de atrasos de pagamento que superam a ordem expressiva e lamentável de mais 270 dias.

Para as notificações recebidas, a empresa apresentou tempestivamente suas defesas, sempre pautadas nas cláusulas contratuais e na legislação aplicável.

Apesar disso, nesta terça-feira (24), a empresa foi surpreendida com a publicação em Diário Oficial da decisão do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, sobretudo pela fragilidade dos processos administrativos que culminaram com tal ordem, o que será devidamente comprovado nos autos.

A Via Ambiental reforça seu compromisso de prestar um serviço público de limpeza urbana com qualidade e eficiência para a cidade de Maceió."