Cultura

Maceioense lança seu primeiro álbum musical nesta quarta-feira

Artista ficou conhecido por sua participação na banda $ifrão

Por 7Segundos com Assessoria 30/08/2021 11h11 - Atualizado em 30/08/2021 11h11
Maceioense lança seu primeiro álbum musical nesta quarta-feira
Marcos Bruno (MB) - Foto: Rafael Silva

Crônicas urbanas inspiradas pelo cotidiano dão o tom das canções de MB, artista alagoano que anuncia seu primeiro álbum solo após se destacar no cenário musical com a banda $ifrão. 

Trazendo um olhar ao mesmo tempo intimista e plural sobre os dilemas atuais com um forte tempero pop e de reverência sobre a música brasileira, ele lança o single “Sobrevivo na Cidade”, uma faixa que questiona a procura pela perfeição e a necessidade constante de agradar e atender as expectativas. O trabalho está disponível a partir da quarta-feira (1) nas plataformas de streaming.

Trazendo em sua sonoridade a referência de nomes como Black Alien, Curumim, Jorge Ben e Bob Marley, MB mescla inspirações para criar canções com sua própria personalidade, mas que refletem questões em sintonia com os tempos atuais. “Sobrevivo na Cidade” debate a padronização como forma de tolher o que há de mais único em nós, como se houvesse apenas um caminho ou uma forma para se atingir os objetivos, a felicidade, a realização de um sonho.

“Seja quem for, quando menos se espera, todo mundo acaba sendo convidado a se adequar a alguma 'fórmula do sucesso’ para não ficar para trás. A música nos leva a refletir sobre o caminho que estamos seguindo e assim nos alerta sobre o quanto pode ser perigoso seguir a multidão.

O ‘não se encaixar’, por ser subjetivo, nos leva a questionar se isso deveria nos deixar alegres ou tristes”, explica o artista.

Conheça MB

MB é Marcos Bruno, cantor e compositor de Maceió que faz sua primeira incursão solo se aventurando por sons que buscam resgatar elementos da cultura e história da sua cidade. Sua musicalidade é experimental, espiritual e percussiva, flertando com sotaques carregados e batidas eletrônicas. Dos passeios de bicicleta e corridas pelas ruas da capital alagoana - em especial no bairro do Pinheiro, que foi notícia por ser um dos territórios afundando devido à mineração do sal -, passando pelos trabalhos sociais e pelos palcos com a banda $ifrão, o artista traz suas múltiplas vivências para esse primeiro trabalho solo.

Com participação especial do rapper e violonista Diogo Rezende, “Sobrevivo na Cidade” é o primeiro gostinho dessa nova caminhada de MB. A faixa já está disponível para streaming.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.